Menu

48 – Como Evitar Poluções Noturnas e Caídas Sexuais

23 de janeiro de 2016 - Fase A

Tema nº. 48  –  Como Evitar Poluções Noturnas e Caídas Sexuais.

 

Quando iniciamos o trabalho com o Grande Arcano, ou melhor, quando começamos a Transmutar ou Sublimar as nossas Energias Sexuais, buscando a CASTIDADE CIENTÍFICA, ficamos sujeitos a estes dois terríveis problemas: as Poluções Noturnas e as Caídas Sexuais.

Como já dissemos, nós, os gnósticos, jamais desperdiçamos a nossa energia sexual, seja com orgasmos, seja com o derrame do sagrado sêmem.

Ao contrário, transmutamos, transformamos esse elemento vítreo e mercurial, o sêmen, em energia. Einsten já desenvolveu a fórmula E=m.c².

A Transmutação das energias sexuais somente é possível com a ajuda de Nossa Divina Mãe Kundalini. E Ela somente nos ajuda quando trabalhamos com pureza, determinação, perfeição, amor…

Já ensinamos em lições precedentes a técnica para a Transmutação das Energias Sexuais e não é nossa intenção repetir aqui o já dito.

No entanto, é interessante ressaltar que o resultado de sucessivas transmutações sexuais faz com que essa energia, já transformada, se cristalize em nosso interior, o que cria nossos corpos superiores do Ser, com os quais poderemos nos mover livremente e conscientemente através das dimensões superiores.

A Energia Sexual, representada pelo Sêmem do homem e pelo Corpo Amarelo na mulher, é Sagrada.

Ela é a energia criadora, procriadora e regeneradora do universo.

No ser humano ela gera um novo ser; desenvolve-o após o nascimento; além de regenerar tecidos; fazer crescer pelos, unhas, pele, etc. O simbolismo do cabelo, por exemplo, como força sexual é bem conhecido e usado pelos sábios há séculos. Alguns exemplos disso é a história de Sansão; outro é o simbolismo do cabelo dos monges raspados ou dos essênios e merovíngios que nunca cortavam o cabelo.

 

AS CAÍDAS SEXUAIS

 

Com uma caída sexual um iniciado pode perder um grau ou mesmo a Iniciação duramente conseguida. A caída sexual é o derrame de sêmen ou orgasmo durante a prática do Maithuna. Nos iniciantes a caída sexual faz o neófito ‘rodar’, pois quem ainda não saiu do chão não pode cair. Uma rodada traz confusão, descontrole, transtornos, etc…

Uma caída sexual pode acontecer quando o neófito trabalha com energia sexual débil, o que força a máquina humana a trabalhar com hidrogênios mais pesados. Isso se dá porque a energia sexual, estando debilitada, tem que roubar a outros centros com energias mais pesadas para poder trabalhar e os resultados podem ser uma caída sexual e mesmo uma posterior polução noturna.

A falta de concentração é outro problema fatal, que pode resultar em caídas sexuais e consequentemente perda de tempo e trabalho, sem contar outras conseqüências sub e infraconscientes terríveis, cujos resultados deste deslize devem ser duramente purgados, o que exigirá muitos superesforços. Quando trabalhamos no Grande Arcano sem Concentração é inevitável que deixemos espaço para a Luxúria se manifestar.

Assim, durante a prática do Sexo Sagrado devemos ocupar inteiramente nossa mente, controlar nossas emoções e nossa vontade. A mente deve manter-se ocupada na mantralização, na visão (imaginação), e na atenção aos órgãos sexuais e coluna vertebral. Devemos nos concentrar em nossos órgãos sexuais, cada um no seu, durante a prática da Magia Sexual. Não podemos, também, nos esquecer da oração, da suplica, implorando a Nossa Divina Mãe Kundalini para que conduza a energia sexual através dos sagrados caminhos para dentro e para cima de nossa coluna vertebral. Tudo com muito amor, devoção e respeito.

 

AS POLUÇÕES NOTURNAS

 

A polução noturna é o derrame de sêmen involuntariamente durante as horas de inconsciência. Geralmente ocorrem em decorrência de sonhos eróticos e podem acontecer quando trabalhamos no Arcano com energia mais pesada do que a propriamente sexual.

DESPERTAR A CONSCIÊNCIA É A MAIOR ARMA QUE O NEÓFITO DEVE CONQUISTAR.

Outra causa das poluções é levar a atenção às sensações físicas durante a prática do Grande Arcano, em virtude de praticarmos com a mente voando, ou seja, quando praticamos a Magia Sexual sem a perfeita concentração.

Como dissemos em lições precedentes a Luxúria é a Mãe dos defeitos. Ela é como uma possessão do sexo oposto. Na luxúria, o sexo oposto nos hipnotiza, nos traga todos os sentidos e a mente…

A não transformação das impressões luxuriosas gera uma Efígie mental; não somente aquelas advindas do coito sem concentração em nossos órgãos sexuais, senão que também aquelas do dia-a-dia. Essas criações ilusórias podem vir a se manifestar durante as horas de sonho noturno e com isso ocorrem as poluções noturnas.

48

Portanto, como dissemos no tema ‘A Transformação das Impressões’, o primeiro choque consciente sobre as impressões devem ser dados justamente nas portas dos cinco sentidos, quando estas fazem reacionar a mente.

Para isso é necessário estarmos como vigias em tempo de guerra, observando a nós mesmos, nos três centros: mente, coração e sexo.

Assim, quando da mais diminuta manifestação egóica captada pelo sentido da Auto-observação, passamos a trabalhar com a Morte do defeito descoberto. Caso seja um destes eus fortes e hipnóticos como é o caso da luxúria, devemos rapidamente transformar essas impressões para que não se tornem Efígies mentais, as quais, por sua vez, como já dissemos, podem vir a se manifestar no corpo físico como terríveis poluções noturnas. Desta maneira, quando sentirmos o desejo sexual por alguma mulher do sexo oposto, de pronto devemos imaginá-la feia, velha ou mesmo como seria após sua morte. Com isso cessando a manifestação da luxúria. Para em seguida pedir a eliminação de tal defeito.

Algo que acontece muito com os estudantes gnósticos é repreender os instintos e não doutriná-los, direcionando pra o Ascenso e devoção à Nossa Divina Mãe Kundalini. A energia sexual nunca, jamais, fica parada. Ela inevitavelmente ou sobe, ou baixa. Assim, a luta de um gnóstico é para fazer com que a energia sexual suba sempre coluna acima e nunca baixe. Quando o neófito aprende a direcionar a energia sexual e não a reprimi-la, sente como que um rio delicioso corre por sua coluna.

Tratando do tema das poluções noturnas, temos que mencionar sobre a atuação de íncubus e súcubus sobre nossa psique. Já explicamos o que são íncubus e súcubus em lições anteriores, mas não custa rememorar. Íncubus e súcubus são entidades ideoplásticas formadas pela atuação infrasexual. Assim, muitos de nós, em nossos dias caídos, criamos muitas destas entidades. Mas elas podem ser eliminadas com o trabalho dos três fatores de revolução da consciência.

Porém, os íncubus e súcubus alheios podem se aderir a nós como larvas, a intentar que caiamos sexualmente durante o sono. Com o tempo o estudante atento a si mesmo aprenderá a sentir quando uma destas larvas se apegou a ele. Existem ambientes completamente contaminados por essas larvas, tais quais os motéis, salas de cinema, teatros, etc. O enxofre carregado conosco, seja no sapato ou nos bolsos queima algumas destas larvas astrais. Devemos com freqüência limpar as nossas casas, queimando ervas apropriadas ou até mesmo o próprio enxofre em defumação, porém com muito cuidado, devido a toxicidade deste elemento. Outra erva muito boa para esse fim é o zimbro. Se combinarmos a defumação com o cântico do Belilim, tanto melhor.

Um gnóstico deve transmutar suas energias sexuais todos os dias, e mesmo naqueles dias que não trabalhem com o grande arcano, devem sublimar suas energias sexuais. Um neófito casão deve Sublimar as suas energias seuxais não da maneira como um solteiro o faz, com o mantram Han-Sah, conforme ensinamos na lição sobre o Arcano. Um casado nos dias que não pode praticar o Grande Arcano ’SUBLIMARÁ’ suas energias sexuais, através de respirações (a energia sexual tem forte conexão com a respiração), utilizando o Mantran IAO, por pelo menos meia hora diária, sem olvidar a concentração, a imaginação, a súplica, tal qual como se estivesse conectado à sua esposa.

Um casal não deve praticar a Magia Sexual nos dias em que a mulher entre no período menstrual, por sete dias. Também não se pratica o Sahaja Maituna durante os nove meses de gestação, acrescendo-se os seis de amamentação, durante os quais não trabalhará com o Grande Arcano. Tampouco é aconselhável se trabalhar na forja dos Ciclopes quando o casal não esteja em perfeita harmonia. Nestes dias apenas sublimarão as suas energias sexuais. A mulher não sublimará suas energias sexuais no período menstrual.

Importante mencionar uma técnica para evitar o derrame de sêmen ou espasmo, caso por descuido chegamos muito próximo deles, seja durante o Sahaja Maithuna, ou mesmo num relampejo de despertar da consciência em um sonho erótico. A técnica consiste em fazer pressão sobre todos os esfíncteres, prendendo a respiração. O neófito permanecerá fazendo pressão sem respirar até que todos os sintomas passem. Em seguida é interessante iniciar um processo de respiração para fazer subir essa energia para os sábios e verdadeiros caminho, eliminando de nossas psiques todos os eus e formas pensamento intrusos. Durante o Maithuna o neófito nunca deve se deixar chegar tão perto do espasmo a ponto de ter que usar esta técnica. Deve, sim, não obstante, permanecer de maneira natural na máxima sensação erótica, seguindo a transmutação sem perder a Concentração por longo período.

Para terminar esse tema, não poderíamos deixar de falar na questão do desejo. O desejo deve ser negado de instante em instante e o defeito que o usou, eliminado radicalmente. Devemos saber separar claramente a força do desejo, do objeto do desejo. A força do desejo deve ser libertada e unicamente servir a Deus, na hora correta e pelo motivo certo, ou seja, o desejo deve ser transformado em VONTADE CONSCIÊNCIA.

O trabalho do alquimista consiste em transformar o desejo em vontade e o ego em amor.

 

RECAPITULANDO:

 

– caídas sexuais é quando derramamos o sêmen ou temos um orgasmos;

– poluções noturnas são quando derramamos o sêmen por sonhos eróticos;

– as principais causas das caídas sexuais e das poluções são: trabalhar com energia sexual débil; falta de concentração no momento do arcano; ter alguma identificação luxuriosa durante do dia; íncubus e súcubus; não trabalhar corretamente com a eliminação dos defeitos psicológicos durante do dia; larvas astrais…

– devemos evitar a todo custo esses dois problemas, pois custa caro ao iniciado e ao neófito se recuperar dos efeitos destes deslizes;

– maneiras de precaução; MORTE EM MARCHA; TRANSFORMAÇÃO DAS IMPRESSÕES; COCENTRAÇÃO DURANTE A PRÁTICA DO ARCANO; LIMPEZA DO AMBIENTE DAS PRÁTICAS E DE DORMIR; TRANSMUTAR OU SUBLIMAR AS ENERGIAS SEXUAIS TODOS OS DIAS; EVITAR ENTRAR EM LUGARES INFESTADOS DE LARVAS ASTRAIS;

5 opiniões sobre “48 – Como Evitar Poluções Noturnas e Caídas Sexuais

Leandro Camargo

É possível que eu consiga acordar no meio de um sonho erótico evitando a polução?

Resposta
    gnose

    Sim… é possível… e até desejável que isso aconteça, pois vai evitar a polução… o fato é que as polução vão desaparecer na mesma medida que o controle, transmutação e sublimação das energias ocorram, o que, note, somente é possível juntamente com a eliminação constante dos eus luxuriosos… as transformações das impressões levam grande papel para evitar as poluções noturnas…

    Resposta
luis

oi! e quando acontece a poluçao noturna, porque custa caro ao iniciado, e de fato eu me sinto diferente pois parece que muda todo o sentido éestranho, mas apergunta é se acontece a poluçao tenho como resolver com estes ensinamentos, e qual a minha oreocupaçao de fato é na consentraçao isto. parece que eu perdotudoo processo.

Resposta
    gnose

    Olá, Luis. Pela minha experiência as poluções noturnas ocorrerem por conta do ‘eu da luxúria’. Nada mais. Para acabar com ela é importante compreender o trabalho da Morte em Marcha e o da Concentração no diário viver, tal qual o V.M.Rabolu detalha em seu livro “A Águia Rebelde”. O livro está disponível aqui no site para download… As principais qualidades para se entrar no caminho iniciático são tenacidade e paciência, o restante se resolve com essas duas… Felicidades, amigo. Paz Inverencial

    Resposta
Tupany Mauricio Justus Barroso

Muito válida para mim essa leitura dessas informações, pois estou iniciando alquimia sexual e essa noite tive uma caída em sonho, onde liberei minha energia através da ejaculação e é realmente tudo que anteriormente no texto foi citado.
Apesar de liberar a ejaculação eu parecia estar consciente de que ia acontecer e deixei que acontecesse mais se tivesse prestado mais atenção e tivesse um pouco mais de concentração teria evitado.
Gratidão por essas informações !!!!!

Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.