Pratica – O devoto deve concentrar-se em seu coração, imaginado que
ali existem raios e trovões, nuvens que voam, perdendo-se no ocaso,
impulsionadas por fortes furacões. Imagine muitas águias voando pelo
espaço infinito que está dentro, muito dentro de seu coração. Imagine os
bosques profundos da natureza, cheios de sol e de vida; o canto dos pássaros
e o silvo doce e aprazível dos grilos do bosque. Adormeça imaginando
tudo isto.
Imagine agora que no bosque há um trono de ouro onde senta a Deusa
KAKINI, uma mulher muito Divina. Adormeça meditando em tudo isto, imaginado tudo isto. Pratique uma hora diária. Se puder praticar duas, três ou mais horas diárias, tanto melhor. Pode-se fazer esta prática sentado numa cômoda poltrona ou deitado no chão, ou em sua casa, com braços e pernas
abertas, formando uma estrela de cinco pontas. O sono deve ser combinado com a meditação. (…)
(em O Matrimonio Perfeito – Samael Aun Weor)
11 opiniões sobre “Concentração no Coração – Deusa Kakini”
boa tecnica, principalmente para quem tem insônia
Olá, na verdade é uma técnica pra se despertar o cárdias e possibilitar maior facilidade no desdobramento astral consciente… boa prática, amigo.
Vocês adoram a Deusa Kakini? Por que meditam com o coração da Deusa Kakini? Tem mais informações sobre essa Deusa Kakini? O certo não seria meditar olhando para dentro de nós sem colocar ninguém no trono? Sei lá, tenho muitas dúvidas, prefiro e acredito que eu sou o meu deus e amo só a mim e não quero ninguém me seguindo ou me amando, respeito o próximo, só não fico amando ninguém porque acredito que o individualismo é uma ótima opção para meditar! Para mim aqui é um planeta prisão e todos estamos aqui porque fomos banidos de nossas civilizações no cósmos. É isso o que penso, portanto, meu foco é ir embora para casa no cosmos. E o principal, descobrir quem somos, ou seja, todos nós temos um animal dentro de nós! Vejo muitos procurando alienígenas, mas se olhassem para os animais poderiam ver que eles são uma representação de todos os seres existentes no universo. Não somos deste mundo, se não somos deste mundo também somos alienígenas de outros mundos. Você já descobriu sua origem cósmica com os ensinamentos da gnose? Sabes quem é o seu eu interior e superior? Descobriu o seu clam no universo? Este é o meu foco. VOu estudar por aqui e obrigado pela oportunidade de estudar de graça. Agradeço mesmo!
Medite como lhe apraz. Atente-se, amigo: o ser humano é permeado por duas naturezas. Há uma natureza humana e uma divina. Lembre-se do que Jesus disse a Nicodemus: “…o homem não sobe ao Céu jamais. Somente aquele que desceu do Céu pode subir ao Céu.” Entendemos com isso que somente a parte da natureza divina deve ser fortificada; a animalesca deve ser eliminada. isso não quer dizer que no divinal não haja POTÊNCIAS. sim, há. Vontade e Consciência são diferentes de Instinto de Sobrevivência. Instinto de Sobrevivência nada mais é do que uma variação, deturpada, posto que inconsciente, daquela outra superior. Assim, postulamos que para que o Divinal nasça em nós, é preciso que o inumano morra. Nós, gnósticos, lutamos diariamente para eliminar os egos inumanos e bestiais que habitam nossa psique, e carregamos nossa cruz, a fim de nascermos em Cristo e para Cristo e como Cristos Ressurectos. A deusa Kakini aqui nesta prática é uma representação de nossa própria alma virginal, por isso ela, ou melhor a nossa natureza divinal, habita o fundo mais profundo de nós mesmos, mais além do bem e do mal, dos egos e da personalidade. Bons estudos. Paz Inverencial
Eu fiz como vc falou. Deu certo.
Sem a parte da imaginação, é possível desenvolver o chácra cardíaco apenas se concentrando nos batimentmos cardiacos?
A imaginação aqui para nós gnósticos não é fantasiar… ou seja, procuramos ver o coração tal qual ele é… ver o chakra… etc… imaginar é ver! …quanto mais sentidos um praticante vai usando na observação do objeto, menos esse sentido fica ‘voando’ …e, portanto, maior será o nível de concentração que o neófito vai alcançando… o chakra cardíaco se desenvolve também praticando as palavras do Cristo: “ame ao próximo como a si mesmo”… a auto-observação no coração, além da mente e desejos, que temos que fazer durante do dia para que se possa ver e ter a possibilidade de eliminar os defeitos psicológicos, é também essencial para que se possa direcionar o coração no caminho das palavras do Cristo… …isso também favorece imensamente o desenvolvimento do chakra cardíaco… Paz Inverencial, Victor…
Obrigado pela resposta. É recomendado pelo V.M. Samael Aun Weor 1 hora diária, mas será que 30 minutos de meditação junto com a prática da Deusa Kakini é suficiente para um iniciante?
Olá… como diz o V.M. Rabolu… não se põe tempo em práticas… não é possível fazer uma coisa pensando na próxima tarefa… isso se chama ‘concentração no que se está fazendo’… é o corpo e a mente quem determinam o tempo… quando eles mostrarem os primeiros sinais de cansaço, é hora de parar a meditação, pois daí começamos a forçar… e isso costuma não trazer bons resultados…
Paz Inverencial
Tenho outra dúvida. Não lembro em qual livro, mas é dito pelo V.M. Samael que não se pode praticar meditação. estando com o corpo ”ativo”. Não se pode chegar do trabalho as pressas, pegar um ônibus e ir realizar a prática. Sendo assim, com quantas horas depois de fazer uma atividade física intensa se pode meditar e realizar a concentração no coração?
Paz e bem…
…necessita-se com a consciência esteja ativa e o corpo relaxado… e lugar tranquilo… isso é tudo que se necessita para a realização da Meditação transcendental… porém, o mais importante é a CONTINUIDADE DE PROPÓSITOS…