Vamos à prática: deitado confortavelmente em decúbito dorsal, o neófito, após fazer as costumeiras orações e um bom relaxamento, intenta levar toda sua atenção ao coração. Isso quer dizer que devemos ter os sentidos e a mente no coração como órgão físico, e ir adentrando cada vez mais, até chegarmos a estar dentro dele. Observar as batidas; imaginar os músculos, as veias, artérias, o sangue em fluxo e refluxo… Sem nos esquecermos que para o sábio imaginar é ver. E ir adentrando cada vez mais… Mesclando com sono e adentrando… com o coração tranquilo e seguindo… Lá nas profundezas do coração vamos ver as moléculas… até chegarmos ao átomo.
Essa prática é bastante importante, e trás consigo vários benefícios. Além de nos doutrinarmos para a concentração, que é base para todas as demais práticas; com ela vamos também nos acostumando a voltar a atenção para dentro de nós mesmos; bem como, faz com que despertemos o chakra cardíaco, que é fundamental para a obtenção de êxito no Desdobramento Astral e Jinas.
2 opiniões sobre “Concentração no Coração”
Essa prática também não é usada para meditação?
Depois de chegar à menor partícula, dentro do átomo, fazendo a pergunta: O que é a verdade? Onde está a verdade? E espreitar o vazio “invocando” o sono?
Olá, Claudemir… Sim é uma prática que pode servir para meditação… mas até chegar à perfeita concentração, é necessário bastante prática… espero que estejam entendendo a prática, praticando-as… A perfeita concentração é o ponto de partida que se requer para se obter o Êxtase… é algo muito difícil… não obstante, a mesma prática da concentração no coração pode servir para o desdobramento astral, por exemplo… de maneira que se vai concentrando no coração com a intenção de sair em astral… porém, ela foi colocada aqui em separado, pois é assim que acontece na prática… por muito tempo tudo que nos resta é praticar a concentração, até começar a compreender, através da habilidade nas práticas, o que é o estado de perfeita concentração… Paz Inverencial e Boas Práticas