Tema nº. 24 – Prática da Cruz e o que Simboliza a Cruz
A PRÁTICA DA CRUZ
A prática da cruz serve pra nos comunicarmos com as hierarquias, em especial os Senhores do Karma, no TRIBUNAL DA JUSTIÇA DIVINA.
A eles poderemos pedir de tudo, desde que seja coisa honesta, justa e de preferência esotérica.
O que pedirmos a eles, pode ser que dêem; o que não pedirmos, eles deixarão acontecer.
Peçamos, pois, força para o trabalho esotérico; proteção contra as forças das trevas; cura para nossos males e daqueles que padecem; soluções para problemas de difícil solução; compreensão; iluminação; etc.
Evitemos de pedir coisas relacionadas ao desejo pessoal; coisas que dependem somente de nós mesmos, como, por exemplo, o poder de fazer desdobramento astral; evite também as coisas relacionados ao materialismo, vinganças e coisas do gênero.
Porém, atenção à frase: “A Deus rogando e com o malho dando.” Isso quer dizer que não adianta apenas pedir e ficar esperando. É indispensável ir atrás do que é necessário: “Querer é Poder!” “Vontade é o nosso lema”. “Empunhemos a vontade com o coração traquilo e cônscios desde o princípio, atinjamos a meta”.
Então, vamos à Prática da Cruz:
Deitados no solo em posição de Cruz, após Conjurar com o Belilim e fechar o Círculo Mágico, oremos ao Nosso Pai que está em secreto para que saia do nosso corpo e vá ao Tribunal da Justiça Divina. Em seguida, dizemos para que ele cumpra todos os cumprimentos sagrados e adentre ao interior do Templo; prostre-se de joelho ante o Grande Hierarca da Lei, Anubis, e seus quarenta e dois Juízes.
Agora é ora de pedir, suplicar, meditando, o que se foi lá pedir.
Feita a primeira petição aos Senhores do Karma, nos posicionaremos de joelhos, com os braços estendidos em forma de Cruz, que também é uma forma de balança, símbolo da Justiça Cósmica. Então, repetimos a petição.
Esse procedimento se repetem mais duas vezes, perfazendo um total de três séries.
Findo os procedimentos, supliquemos assim: “QUE SE FAÇA A VONTADE GRANDE LEI DIVINA E NÃO NOSSA. PAI MEU, DEUS MEU E SENHOR MEU VOLTE A MIM”.
Trata-se de uma prática bem simples, mas de grandes efeitos, que nos põe direto em contato com as forças ordenadoras e sustentadoras do Universo.
Peça até conseguir. Diariamente se necessário.
As vezes em sonhos os Mestres nos respondem se nosso pleito foi aceito ou não. Caso mostrem o número treze é sinal que não foi aceita.
Pode-se, também, fazer novenas. Ou seja, pedir em nove dias seguidos. Etc.
O crucifixo, a cruz, a um símbolo universal. Ele pertence à Grande Religião Cósmica comum.
Seu significado é sexual. SAGRADO. O SEXO É SAGRADO.
A Cruz representa a união do masculino com o feminino. O tao.
Na cruz estão simbolizados em última síntese o falo e o útero. O falo, órgão sexual masculino é representado pelo madeiro vertical. O útero, cálice, está representado pelo madeiro horizontal.
Da união dos dois polos masculino e feminino nasce o Cristo, o sagrado menino de Ouro. Ele nascem em nosso interior para nos limpar de todos os pecados.
O ‘X’ ou Cruz de Santo André também representa o mesmo: a mescla do masculino com o feminino. A cruz é muito utilizado na simbologia Maya e Asteca.
Boas práticas
4 opiniões sobre “24 – Prática da Cruz e o que Simboliza a Cruz”
Obrigada!
Ótimo, que peçamos sempre força e vontade para seguirmos adiante, muito obrigado.
Boa tarde
Quando aprendi essa prática, me foi passado estar deitado com os braços estendidos, fazer ol pedido e sentar imaginando a graça sendo atendida… e repetir 3 vezes… haveria diferença?
Olá, felicitações, amigo… Creio que não há diferença, pois o que importa é que este pedido seja sincero e de coração limpo e, sobretudo, que não seja usado para se pedir coisas mundanas, senão força ou vitória à obstáculos que nos impeça trabalhar para a Grande Obra… Paz e Bem, obrigado pelo comentário.