Menu

9 – Qual é o Verdadeiro Batismo entre os Gnósticos

2 de março de 2016 - Fase B

Tema nº. 9  –  Qual é o Verdadeira Batismo entre os Gnósticos?

b-9-1

Para os Gnósticos, o Batismo tem estreita relação com o Nascimento Interior, o nosso segundo fator de revolução da Consciência.

Lembremos que o Gnóstico verdadeiro é aquele que já abandonou o mundo das teorias e adentrou o mundo real, o mundo do verdadeiro Conhecimento Interior Profundo. O gnóstico autentico é uma indivíduo cem por cento prático.

O matrimônio entre um gnóstico e uma gnóstica é um pacto de magia, onde um ama mais e o outro ama melhor. O Kundalini (Nossa Divina Mãe; Serpente Ígnea de Nossos Mágicos Poderes) não desperta jamais nos frios intelectuais e mecanicistas. O Kundalini ascende apenas pelos méritos do coração.

Temos dito, que a um estudante de gnose cabe outra estudante de gnose.

O fato é que todos nós ao iniciarmos nosso trabalho sobre nós mesmos somo nada mais que meros diabos. Ou seja, nenhum neófito é melhor que nenhuma pessoa que não aceite o ensinamento gnóstico. E, quando se trata de encontro de casais, por simples afinidades, a um diabo caberá uma diaba. Porém, para que o trabalho com o ascenso do Kundalini frutifique a passos largos é interessante que ambos cônjuges remem para o mesmo lado. Isso evitará, inclusive, muitos problemas.

Quanto aos já casados, não podemos simplesmente concluir, que se vá abandonar o cônjuge porque ele não quer aceitar os ensinamentos gnósticos. É indispensável muita paciência e retidão nesta hora. Pois se abandonarmos o cônjuge, porque ele não quis aceitar os ensinamentos gnósticos, é uma alma que se perdeu aí. Normalmente o nosso exemplo de que realmente estamos mudando, acaba por fazer aqueles que nos cercam refletir mais profundamente. E, principalmente, nunca devemos esquecer: o lema dos casais gnósticos é um ama muito e outro ama melhor; e “Amor e Sabedoria”.

IMPORTANTE: Temos que nos cuidar para não cometermos adultérios. Aquele que comete adultério não é aceito no caminho iniciático. Caso, por algum motivo, tenha que haver a separação de corpos, o discípulo tem que permanecer ao menos um ano sem cônjuge. Caso contrário estará cometendo adultério.

Outra questão importante é aquela das almas gêmeas. Ressaltamos simplesmente que para os gnósticos as almas gêmeas são encontradas dentro de cada um de nós. Nada tem a ver com buscas exteriores. O verdadeiro casamento entre as almas gêmeas é o casamento interior entre a nossa alma humana (MANÁS) com a nossa alma Divina (BUDHI). Na Índia é representada com o casal Shiva e Shakti. Isso ocorre no decorrer do trabalho interior. É um evento cósmico interior profundamente místico.

O casamento entre duas pessoas que aceitam e praticam gnose é na verdade um PACTO DE MAGIA SEXUAL. Para a Justiça Divina poucos casais aqui da terra estão casados também lá no mundo astral. Somente são considerados casais casados nos Mundos Superiores, aqueles onde ambos estejam praticando magia sexual sem derrame de sêmen e unidos em pensamentos, sentimentos e vontades.

Com os TRÊS FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA cada um dos cônjuges vai se tornando melhor e com isso passam a conhecer pouco a pouco o verdadeiro amor, passando a exercê-lo. Somente aí, então, depois de muitos trabalhos conscientes e padecimentos voluntários teremos um casal que verdadeiramente amam-se mais e melhor, ou seja, teremos um verdadeiro casal gnóstico.

b-9-2

O BATISMO entre os Gnósticos é quando o Kundalini, a Serpente Mágica de Nossos Divinais Poderes, Nossa Divina e Sagrada Mãe atinge as alturas do cérebro. Ou seja, é quando a água viva, representação do sêmem, já inserido aí todas as suas qualidades criadoras, enche o cálice do cérebro. Nesta ocasião, o cérebro se ilumina, se semeniza e o sêmem se diviniza.

O Batismo é a representação da aceitação do neófito como discípulo. É somente quando ascendemos a Primeira Serpente que somos aceitos ao discipulado.

Neste evento cósmico fantástico, nosso Íntimo, nosso Real Ser é recebido na Santa Igreja Gnóstica em grande cerimônia.

Lembremos que os adúlteros, os traidores, aqueles que não tenham passado pelas provas pré iniciáticas não serão batizados, enquanto não se arrependam, se corrijam e paguem suas dívidas à Grande Lei: Devemos aprender a fazer as vontades do Pai.

Aqueles que não foram Batizados são chamados pelas Hierarquias divinas de “Meninos Inocentes”. Seus pecados são julgados com muito menos rigor: “Quantos maiores os conhecimentos e poderes; maiores as responsabilidade”.

Na Segunda Montanha o Batismo já se faz com fogo. Dito está por João, o Batista: “eu os batizo com água, aquele que vém após mim batizará com fogo.”

4 opiniões sobre “9 – Qual é o Verdadeiro Batismo entre os Gnósticos

amanda andrade

Essa união é física ou se trata de energias ?

Resposta
    gnose

    Olá, Amanda, é uma enorme alegria ter a oportunidade de dar resposta a sua pergunta.
    Durante o curso deixamos bem claro toda a natureza do Trabalho Esotérico Gnóstico, que cada um realiza em si mesmo. Não obstante, na lição 18 e 19 esclarecemos pormenorizadamente tudo em referente a sua dúvida.
    Paz Inverencial

    Resposta
Victor

Eu tenho uma grande dúvida e solicito ajuda. Vamos supor que eu conheça uma pessoa, comece a namorá-la e ela queira fazer o infra-sexo. Eu imagino que como aspirante devo explicar que não posso fazer isso e somente o sexo-ioga. Apresento então a ela a parte principal do gnosticismo. Vamos supor que tal pessoa não entenda, achando ridículo, ou muito estranho. Eu devo dar um ultimato dizendo que, ou é dessa maneira, ou não posso me relacionar com ela?

Resposta
    gnose

    Olá, Victor. De fato essa é uma questão muito delicada. Uma prova máxima, por assim dizer, ao neófito. Pois na vida nem tudo são teorias, questões mentais… há os sentimentos da outra pessoa… e o desejo sexual… No que poderia te ajudar, posso te indicar alguns livros gnósticos que falam um pouco sobre o assunto… há, por exemplo, trechos escritos pelo V.M.Samael, onde ele aborda essa questão… no livro Matrimônio Perfeito, há bastante material que nos leva a refletir sobre a essência do amor entre homem e mulher e as questões relacionadas aos relacionamentos… há um outro pequeno livreto que eu disponibilizei na aba Temas Especiais chamado SEXOLOGIA TRANSCENDENTAL… a compreensão destes dois conteúdos ajudará a você, Victor, e a qualquer pessoa a compreender melhor essas questões de relacionamento entre homens e mulheres… Por outro lado, seria uma pessoa que se perde, caso não saiba explicar muito delicadamente toda essa questão para ela… é muito complicado, eu sei, pois o fogo do desejo atua severamente em ambos os polos… mas se houver amor, tudo se resolverá… de fato é a LEI DIVINA que aproxima os casais, as vezes por que tenhamos que encontrar essa pessoa por dívidas etc, mas pode acontecer esse encontro também por mera mera lei de recorrência, … mas de qualquer forma a partir da conscientização do neófito, o livre arbítrio é a única lei, a qual segue bem se pautada pela SABEDORIA… PAZ INVERENCIAL… MUITA LUZ PRA TI, AMIGO… P.S. : A VITÓRIA SOBRE A TENTAÇÃO É LUZ; e O GNÓSTICO É AQUELE QUE SEGUE PELO CAMINHO DO FIO DA NAVALHA, UM PASSO PARA A ESQUERDA CAÍMOS NO ABISMO, UM PASSO PARA A DIREITA TAMBÉM…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.