Menu

12 – A Terceira Montanha

2 de março de 2016 - Fase B

Tema nº. 12  –  A Terceira Montanha. (ASCENÇÃO)

B-12

            (DO LIVRO ‘A SÍNTESE DAS TRÊS MONTANHAS’ DO V.M.RABOLU:)

“Como lhes dizia, a Terceira Montanha é a morte mística de duas leis, para fundirem-se numa só. Estas se chamam as Iniciações de Luz. Este já é um Iniciado de Luz, porque eliminou o Eu Causa em sua totalidade; porque o Iniciado teve que eliminar o Eu Causa em cem por cento. Então converte-se “NO FILHO MUI AMADO DO PAI”, um Filho da Luz.

Aquele que chega a esta etapa da Cristificação total se converte em um Filho de Luz e do Amor, porque é uma força universal e cósmica, consciente a todo instante e a todo o momento, sem perder a Individualidade.

Estes são os Filhos da Luz, aqueles que chegam a cristificar-se totalmente, que não tem mancha, nem por dentro e nem por fora, nem sombra sequer de ego. Aí é quando pode regressar ao seio do Pai, cheio de felicidade absoluta e com plena liberdade, porque é uma liberdade autêntica. Chega-se à Imortalidade, onde pode conservar seus veículos sem estar sujeitos a leis nem ao tempo.

Por isso Jesus tem seu corpo físico, todos seus Corpos Existenciais do Ser, fora do tempo. Não tem nada a ver com o tempo com esses veículos porque sempre estarão jovens e com ele os queira transformar, porque tem o poder da ubiqüidade.

b-12-2

            Por isso o símbolo do Grande Sepulcro e a Grande Cruz, com sua coroa repleta de pedras preciosas, vivas, que é a culminação total da Terceira Montanha. O símbolo do Sepulcro é o símbolo de quando morrem as duas forças para nascer como unidade. Então o símbolo do Sepulcro ou do Ataúde é pela morte que deve passar o Iniciado, para logo crucificar-se como um Cristo e colocar-se a Grande Coroa, que simboliza a Coroa de “REI DOS REIS”.

Das duas leis, uma é absorvida e fica unido à Grande Lei, conectado ao Absoluto diretamente pela Grande Lei. Esse é o símbolo dos Astecas, A ÁGUIA TRAGANDO A SERPENTE, para chegar à Unidade, à Liberação total.

O Absoluto ao pode ser descrito, porque é de onde depende a Criação, tudo o que existe. Está livre de leis, porque é a Grande Lei. De modo pois, que tudo sai e volta ao Absoluto: as Mônadas saem inconscientes, e ao realizar o trabalho que faço menção nessa obra, tem que regressar com cem por cento de consciência ao Absoluto, formando parte da Grande Consciência e a gozar dessa felicidade absoluta.

Para ter direito a ficar no Absoluto definitivamente, o Iniciado tem que ter deixado um discípulo no Caminho, já trabalhando, para poder dar-se ao luxo de desaparecer. Enquanto não deixe um discípulo – um Iniciado que tenha escolhido o Caminho Direto e esteja fazendo sua Revolução da Consciência com os Três Fatores – não pode entrar no Absoluto para ficar definitivamente, apenas tem que entrar e sair. Por isso o Mestre Samael se deu ao luxo de desaparecer desta Humanidade, porque deixava a mim. Se não tivesse sido assim o Mestre estaria aqui conosco fisicamente, trabalhando e lutando.

Não dou mais detalhes nesta obra, porque o discípulo tem que, por si mesmo, descobrir os triunfos, os pagos e todos os prêmios que a Hierarquia vai-lhe dando por seus grandes sacrifícios.”

 

Até aqui a obra do V.M. Rabolu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.