Menu

10 – A Primeira Montanha

2 de março de 2016 - Fase B

Tema nº. 10  –  A Primeira Montanha.

b-10

(DO LIVRO ‘A SÍNTESE DAS TRÊS MONTANHAS’ DO V.M.RABOLU:)

“Quando alguém trabalha com o hidrogênio SI-12, despertou seu Fogo Sagrado, iniciou a ascender à Primeira Montanha; já é aceito como discípulo. Lembre-se querido leitor, que a Primeira Montanha, são as Iniciações de Fogo, onde de acordo com o trabalho psicológico que o discípulo vai realizando, vai ascendendo o Fogo Sagrado com maior rapidez.

De modo, pois, que isto deve ter equilíbrio entre a morte e o nascimento, se é que quer verdadeiramente avançar pelo Caminho, porque esta energia – o Fogo Sagrado – ascende de acordo com os méritos do coração. Um egoísta demora muito tempo, três vezes mais, para ascender o fogo, posto que é uma pessoa que quer tudo só para ela, e não ensinar aos demais. Ou seja, que não lhe importa a Humanidade e é o principal que deve ter um Iniciado: ter em conta que se ele quer salvar-se, deve lutar para salvar aos demais, para que não fracassem. Isso se chama Amor.

Na primeira vértebra conquistada se recebe a espada: Uma espadinha pequena, bainha branca, que de uma vez deve pô-la no cinto, porque a loja negra virá por cima dele, a brigar, a quitar essa vértebra que se ganhou, e com essa espada deve defender seu trabalho, porque lhe custou. As magas negras chovem aos montões, física e internamente, empenhando-se em roubar o fogo que se ganhou.

E à medida que vai subindo o fogo, vai aumentando a espada – até que encarna o seu Íntimo – que já vem a ser a espada flamígera; a espada de mágicos poderes, que tem poder sobre a Natureza.

Quando alguém encarna ao Íntimo, o colhe a Lei do 7, ou seja, que o Íntimo a cada 7 anos vai se manifestando com mais força, mais sabedoria, mais esplendor, mais poder dentro de si, até chegar à idade de 42 anos. Não devemos nos iludir pensando que porque encarnamos ao Íntimo vamos ficar com toda a sabedoria e toda a força, porque Ele nasce como qualquer menino, e vai crescendo e expressando-se pela Lei do 7; até chegar à idade madura que são os 42 anos, e aí sim está em todo o seu esplendor.

Quando se fala em anos, não se está falando em anos físicos ou tridimensionais, se não de anos esotéricos.

Assim vamos ganhando vértebra por vértebra, vão despertando os Chacras e as Igrejas. O Iniciado vai dominando os quatro elementos da Natureza à medida que vai ascendendo; até que chegue à Quinta de Maiores, que é qualificado como Homem autêntico. Na Quinta Iniciação de Maiores é quando o Iniciado escolhe o Caminho: o Direto ou o Espiral.

O Caminho é escolhido de acordo com a revolução da Consciência: Se é uma pessoa passiva, escolhe a espiral; se é revolucionária, escolhe o Caminho Direto. Aquele que escolhe a espiral é porque não lhe interessa sua liberação, e a espiral não a aconselho a um inimigo, porque não chega nunca à liberação.

De modo, pois, que convido àqueles revolucionários que reflitam e joguem-se o todo pelo todo.

O Caminho Direto trás triunfos, pagamentos feitos pela Hierarquia. Pela espiral não há triunfos, nem pagamentos nem nada.

Quando se escolhe o Caminho e escolhe o Direto, é que vem a encarnar a tríade primária, que é ATMAN, BUDHI E MANAS.

Quando alguém fabrica o seu Corpo Causal (Manas), de fato se encarnam as duas forças superiores, e torna-se um Iniciado de Mistérios Maiores. Fica convertido em um Mestre de Mistérios Maiores, Mistério do Fogo; porém não há que confundir os Mistérios do Fogo com as Iniciações de Ouro, que são completamente diferentes.

Faço esta aclaração para que todo aquele que leia esta obra saiba o que deve fazer primeiro, para iniciar a Primeira Montanha.

Quando se encarnam estas 3 forças dentro do Iniciado, converte-se em um grande Mestre. Ao término dessa Montanha tem direito a entrar numa capela redonda, muito bonita, onde pode dar-se um descanso: meditar, fazer uma recordação ou retrospecção de todo seu trabalho que acaba de realizar. Isto é minucioso, porque aí há muita sabedoria para que o Mestre a manifeste mais tarde; para logo renunciar a essa felicidade e empreender a Segunda Montanha.

Este é como um descanso para o Iniciado, uma recuperação de forças para poder empreender a Segunda Montanha, onde vai fabricar os Corpos de Ouro ou Corpos Existenciais do Ser. Isso é muito mais estrito, mais minucioso.”

Até aqui a obra do V.M. Rabolu. Em termos esquemáticos temos que esclarecer toda essa questão da primeira montanha.

Assim, após o despertar do Kundalini, Serpente ÍGNEA de nossos mágicos poderes, ocasião em que se rompe o lacre no osso coccígeo, segue-se um duro trabalho até que ela chegue à altura do entrecenho. É aí que o Íntimo do discípulo recebe a primeira Iniciação do Fogo. É durante o Ascenso deste Kundalini, quero referir-me ao Kundalini do corpo físico, que haverá a progressiva regeneração do corpo físico, no que tange a sua parte nervosa e indócrina.

Logo em seguida, começa o Ascenso do Kundalini do Corpo Vital. Essa é a segunda Iniciação do Fogo. E com ela há também a revitalização do corpo vital que agora se torna um corpo vital solar.

Subseqüentemente segue-se o Ascenso do Kundalini do Corpo Astral Solar e do Corpo Mental Solar, concomitantemente à construção dos referidos corpos solares respectivos. São a terceira e quarta Iniciações do Fogo. Interessante salientar que os Kundalinis do Corpo Astral e Mental seguem sua marcha além do entrecenho, passando por certos caminhos secretos e chegando até o templo do coração tranqüilo.

Logo em seguida vem o Ascenso do Kundalini do Corpo Causal, durante o qual o Iniciado terá que fazer a escolha pelo caminho Direto ou pelo Espiral. Durante o Ascenso deste Kundalini o Iniciado terá que despertar a consciência inevitavelmente, caso ainda não a tenha despertado. Somente com a consciência desperta é possível se fazer a escolha entre o caminho Direto e o Espiral. Quem escolhe o Espiral até aí ficou. Quem escolhe o caminho Direto que conduz à Liberação final recebe a Quinta iniciação do Fogo. O caminho Direto é para Revolucionários. O caminho Espiral é para aquelas almas que não se interessam pela Maestria.

Em seguida é necessário que o neófito construa os corpos Búdico e Átmico, indispensáveis, juntamente com o corpo causal construído na iniciação anterior, para que haja a fusão dos quatro corpos do pecado, ou seja, os corpos físico, vital, astral e mental, com as Três forças Primárias. São as Sexta e Sétima Iniciações do Fogo.

Esclarecendo um pouco mais esta questão, diremos que quando o discípulo constrói o Corpo Causal de seu Ser, aí já se tem a Alma Humana, ou seja, esta é a própria Alma Humana. Antes disso, podemos dizer que o ser humano não possui alma, apenas um montão de eus sem unidade alguma.

Porém, para que o Iniciado se fusione com o seu ÍNTIMO, é necessário que Lhe construamos os corpos Búdico e Átmico. Estes dois corpos são respectivamente a Alma Divina, receptáculo da Chispa Divina. Com a fusão das três forças primárias se dá o Sagrado Casamento da Alma Humana com a Alma Divina. É um dos eventos cósmicos mais importantes do Ser. Essas são as autênticas BODAS DAS ALMAS GÊMEAS.

É urgente, para maior compreensão do trajeto integral da Primeira Montanha, que os neófitos leiam a obra “As três montanhas“ do V.M. Samael Aun Weor.

Então, ESQUEMATIZANDO:

 

PROVAS PRÉ-INICIÁTICAS:

– Guardião do Umbral (personificação de nossos próprios defeitos psicológicos);

– Quatro Elementos:

FOGO – somos injuriados e insultados e não poderemos reacionar – (serenidade)

AR – somos atirados no ar – (testam-nos o orgulho a sobriedade)

ÁGUA – testam-nos a capacidade de adaptação;

TERRA – testam-nos sob pressão;

– Pequenas Provas – aqui nos testam sobre tudo.

 

1ª INICIAÇÃO DE MISTÉRIOS DO FOGO:

Somente para casados que estejam praticando o segundo fator e que tenham se dado bem nas provas pré-iniciáticas, as quais são aplicadas no mundo astral;

Início da Regeneração das Faculdades Perdidas;

Ao despertar o Kundalini o discípulo ganha uma espadinha, para se proteger dos ataques da Loja Negra. Esse é o início da construção da Espada dos Poderes Flamígeros

Ascenso do Kundalini, a Serpente Ígnea dos Mágicos poderes pelo canal semi-etérico/semi-físico, coluna acima, de acordo com os méritos do coração. Regenera-se o corpo físico.

 

2ª INICIAÇÃO DO FOGO:

Devemos trabalhar muito com o apego e o sentimentalismo;

Continuamos sendo provados, sobretudo os pequenos detalhes;

Aqui os varões são presos injustamente. As damas são presas em casa; (Prova do cárcere – esta é no mundo físico)

Ascende o Kundalini pelo cana medular do corpo vital. Regenera-se o corpo vital.

 

3ª INICIAÇÃO DO FOGO:

Aqui readquirimos o verdadeiro sentir.

Ascende o Kundalini pelo medula do corpo astral. Construímos o corpo astral solar;

Passamos pela Segunda Prova do Guardião; (devemos nos atirar contra ele, pois ele tem um grande poder hipnóticos)

Vivemos nos mundos internos um pequena Drama Cósmico do Cristo. Despertamos no mundo astral e adquirimos o poder de viajar conscientemente em mundo astral.

 

4ª INICIAÇÃO DO FOGO:

Aqui recebemos o grau de Buda;

Esta é a Serpente do corpo mental. Construímos o corpo mental solar.

Terceira prova do Guardião do Umbral;

 

5ª INCIAÇÃO DO FOGO:

Aqui despertamos a consciência inevitavelmente. Porém, é interessantíssimo que os discípulos despertem a consciência o quanto antes. Despertar a consciência em última instância é conseguir o Êxtase da Meditação;

Aqui escolhemos o caminho: DIRETO ou ESPIRAL;

O discípulo passa por muitas tribulações, porém se for um revolucionário passará por tudo sem dificuldades;

Grau de Homem Autêntico;

Ascende a Serpente pelo canal medular do corpo causal. Alma Humana (Manás);

 

6ª INICIAÇÃO DO FOGO:

Construção do Corpo Búdhico para uso de nosso Pai que está em secreto, O QUAL, se fusionará com ele. Esta é a Alma Divina;

Casamento das Almas-Gêmeas;

 

7ª INICIAÇÃO DO FOGO:

Fusão com Atman. Serpente do Corpo Átmico. Construção do Corpo Átmico;

Fusão de Alma e Espírito, ocasião em que o ÍNTIMO toma conta de todos os processos de seu Ser.

MESTRE DE MISTÉRIOS MAIORES;

 

8ª INICIAÇÃO DO FOGO:

Descanso; recaptulação; tempo para que o Iniciado aprenda a manejar todos os poderes adquiridos;

 

BASE PARA TODO O TRABALHO DA PRIMEIRA MONTANHA são:

TRÊS FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA:

Morrer;

Nascer e

Sacrifício pela humanidade.

5 opiniões sobre “10 – A Primeira Montanha

Jonathan

Quanto tempo mais ou menos praticando o arcano para conseguir o ascenso da kundaliní com suas respectivas iniciações ?

Resposta
    gnose

    Olá, Jonathan. Isso do ascenso da Kundalini é muito particular, pois ela ascende de acordo com os méritos do coração. O importante é estarmos praticando o arcano, no máximo uma hora diária e irmos morrendo em nós mesmos, ou seja eliminando nossos defeitos psicológicos, irmos nos polindo, pois somente assim, naturalmente, conseguiremos os necessários méritos do coração. Grande abraço, Paz e Luz a todos.

    Resposta
Jonathan

Como é o processo do caminho reto( Cristo ) ? Qual as particularidades ? Quais as exigências cobradas ?
A mesma pergunta ao caminho espiral( nirvanis ).

Resposta
    gnose

    Olá, Jonathan. Quanto aos temas sobre os quais me pergunta, creio que vais encontrar as respostas no livro ‘A Águia Rebelde’ e a ‘Síntese das Tres Montanhas’ do V.M. Rabolu, bem como como no ‘As Três Montanhas’ do V.M. Samael.
    Grande Abraço, Paz e Bem a todos.

    Resposta
Jonathan

Gratidão, belo trabalho.

Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.