Menu

1 – Relaxamento e Concentração

2 de março de 2016 - Fase B

Tema nº. 1  –   Relaxamento – Concentração

 

Aqui se inicia a fase B. Sugiro que estudem estas lições, não obstante, concomitantemente às da fase A, como pesquisa eventual, sem deixar perder, entretanto, o ritmo e a sequência da Fase A. Ao terminarem os estudos dos temas da fase A, invertam a rotina, passando a ordenação e sequência principal aos temas da fase B, mas mantendo o contato eventual com os da fase A.

O neófito que aqui chegar dever ter se tornado alguém prático. As práticas básicas foram ensinadas na fase A. Essa fase B é um pouco mais teórica, mas, não obstante, exige constância e solidez nas práticas diárias. O seu conteúdo, não obstante, torna possível a compreensão de todo o ensinamento. Porém, nós gnósticos temos que ter sempre em conta, que o importante é a comprovação. As práticas são fundamentais pra se chegar à comprovação.

Cada neófito vai fazendo as práticas que mais lhe traga bons resultados. A morte do eu deve ser inteiramente compreendida e sendo praticada durante o dia todo, todos os dias. Sem a morte do eu não há evolução espiritual nenhuma. A Sublimação e/ou Transmutação das energias sexuais devem ser realizadas diariamente sem falta. O desdobramento astral é algo que se exige para passar para as fases mesotéricas e esotéricas, conforme já explicamos, pois a Verdadeira Igreja Gnóstica da Loja Branca existe somente no plano Astral. O neófito deve, ainda, se esforçar ao máximo para despertar a consciência; passar o centro de gravidade da mente e personalidade, para a consciência, cuja sede é o coração tranqüilo.

Sugiro, que durante essas lições de fase B, sempre que terminar o estudo de um tema, faça algumas das práticas apresentadas neste curso. E uma dica importantíssima é que um estudante gnóstico jamais deve ir para cama como ‘Raimundo e todo mundo’. As horas anteriores ao sono são as mais propícias para as práticas esotéricas. Assim, criem as condições adequadas para chegarem ao leito descansados e prontos pra iniciar suas melhores práticas, pois a atmosfera estará tranqüila e as interferências das nossas ocupações diárias distantes. Boas práticas.

Agora entraremos de fato nos temas propostos: o relaxamento e a concentração. Essas duas práticas são fundamentais, pois nos conferem as condições básicas para que as demais práticas que nos levam à comprovação dos fatos dêem resultado. Vamos aconselhar aqui que retomem o ensinado na fase A. Pedimos, porém, para aqueles que já a memorizaram, que apenas reservem este tempo para praticar agora mesmo. Por que não?

O RELAXAMENTO e a CONCENTRAÇÃO devem ser práticas diárias. O RELAXAMENTO e a CONCENTRAÇÃO devem permear, não obstante, toda a vida.

Sem o êxito nestas duas práticas não poderemos avançar no caminho esotérico.

Uma opinião sobre “1 – Relaxamento e Concentração

JESSÉ PIRES DE MATOS

PERCEBI QUE DEPOIS QUE COMECEI LER OS ESTUDOS GNÓSTICOS MINHA CONCENTRAÇÃO MELHOROU, E ESTOU TENDO UMA BATALHA COM O EGO.

Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.