Menu

9 – As Infradimensões

1 de março de 2016 - Fase A

Tema nº. 9 –   As Infradimensões.

 

Mundo Supradimensional, Mundo Físico e Mundo Infradimensional são os três aspectos fundamentais de qualquer planeta.

Quando da Criação o Universo já possuía esses três aspectos.

Nos planetas, de uma maneira geral, as Supradimensões são constituídas pelos Céus das Religiões, ou seja, o mundo astral, o mundo nirvânico, o paranirvânico, etc. Existem nove Céus.

Os Infernos, ou mundo Inferior, é o nome que costumeiramente se dá às Infradimensões da natureza. Toda massa planetária, inclusive os sóis, possui seus Infernos, porém a maioria deles são desabitados, bem como as são naqueles planetas onde a totalidade de sua humanidade optou por seguir o caminho reto que conduz à Liberação. Também são desabitados os mundos inferiores da cosmos recém criado.

Assim, como o que está em cima é como o que está em baixo, o ser humano também é constituído da mesma maneira.

Entendamos por Supradimensões dentro do microcosmo homem sua parte divina, ou seja, a Essência e o Íntimo.  Entendamos por Infradimensões as abominações dos nossos egos, nossas criações inumanas e bestiais.

9-1

Os mundos infernais, ou simplesmente INFERNOS do planeta Terra localizam-se justamente no mundo mineral submerso, sob a crosta terrestre. Lá são projetadas as fantasias, as criações equivocadas, maldosas, etc. de todo ser humano que definitivamente se foi.

Em seu aspecto Supradimensional a Terra possui Templos maravilhosos, inclusive o Templo Coração do Planeta, no seu ponto geométrico central de gravidade. As nove dimensões celestes são densamente habitadas por Devas, Anjos, Arcanjos, Potestades, Tronos, Mestres etc.

As Infradimensões são também divididas em nove sub-níveis descendentes. Chamaremo-los de nove círculos dantescos, em homenagem ao Grande Sábio Dante Alighieri, que em seu livro ‘A Divina Comédia’ faz descrições exatas dos nove subníveis infernais, bem como dos nove Supradimensionais. Cada círculo infernal destes é a contra parte negativa de cada um dos nove Céus.

Um pequeno alerta damos aos nosso neófitos para que evitem comer em demasia pela hora de dormir, pois isso pode fazer com que certas portas localizadas no baixo ventre se abram, fazendo com que adentremos aos mundos infernos. São os horrorosos pesadelos. Aquelas cenas, monstros e tragédias é o próprio inferno. São as manifestações dos nossos egos naquelas zonas infraconscientes, inconscientes, subconscientes.

9-2

O gráfico acima representa a quantidade de leis que cada uma das zonas infernais submersas é regida. Quanto mais baixo, portanto, maior a densidade, a complexidade, a monotonia, a mecanicidade, o sofrimento. Como já sabemos o mundo físico é regido por 48 leis, como nos indica o número de cromossomos da célula humana. O número de leis que rege cada infradimensão vai duplicando à medida que se vai baixando a dimensões mais distantes do Sol, da Consciência. Assim, o primeiro circulo dantesco já é regido por 96 leis, duas vezes 48 leis, e assim sucessivamente até o nono circulo dantesco que é regido por 864 leis.

O homem deve fazer com que seus infernos se tornem desabitados. Essa é a Grande Obra.

Os infernos de cada ser humano são habitados por milhões e milhões de egos. Entidades inumanas que, desgraçadamente, sentem, pensam e agem por nós. Eles são nossas baixas paixões, nossos maus pensamentos, nossos desejos sem fim. Devemos eliminar de nossa psique, inclusive de nossa parte subconsciente, inconsciente e infraconsciente (levando a luz da consciência até estes lugares) toda essa quantidade de abominações, se é que queremos adentrar aos nove Céus de nós mesmos; encontrar a paz verdadeira, os estados de consciência divinais, etc.

Somente eliminando nossos egos poderemos conquistar o direito de nos movermos nos nove Céus de toda essa Criação.

A limpeza íntima se faz à base de trabalhos conscientes e padecimentos voluntários.

Praticai intensamente de instante em instante, de momento em momento OS TRÊS FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA conforme nos ensina os V.M. Samael e Rabolu e conquistareis o estado angélico.

Aqui neste curso vos apontarei o caminho, detalharei práticas e simplificarei conceitos. Mas, lembrem-se, que a verdadeira Igreja Gnóstica da Loja Branca fica na quinta dimensão e que tudo na Gnose é questão de prática, de vivência íntima direta. A prática do desdobramento astral é uma ‘tarefa’ dada pelos mestres. Ou seja, é necessário que consigamos o êxito nesta prática para seguirmos avançando. Enquanto não desdobremos em astral estaremos estancados, caminhando às escuras.

O desdobramento astral deve ser praticado intensamente, todas as noites, até o êxito.

Fica aqui a dica para que leiam e, quando for possível, devorem o livro “Sim há Inferno; Sim há Diabo; Sim a Karma” do V.M. Samael Aun Weor. ‘Devorar’ em linguagem esotérica significa vivenciar um livro na íntegra; compreendê-lo de fato, através de vivência íntima direta.

 

RECAPITULANDO:

 

Três aspectos de toda a Criação:

– mundo Supradimensional;

– mundo Físico;

– mundo Infradimensional.

No microcosmos homem:

– Essência \ Íntimo;

– corpo físico;

– egos.

Infradimensões – Infernos:

– nove círculos dantescos;

– quanto mais baixo, maior complexidade, densidade, monotonia (maior o número de leis).

Para o homem esvaziar os seus infernos deve eliminar radicalmente os seus egos:

– TRÊS FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA.

6 opiniões sobre “9 – As Infradimensões

ELIANE DEL ARCO PEREIRA DA SILVA

Só tenho a agradecer suas dicas e conhecimento compartilhado, peço licença de compartilhar esta informação e o link de seu blogue na minha página
https://www.facebook.com/baleiamiraculosa/

Resposta
    gnose

    Ola, Eliane, fique a vontade… Gratidão.

    Paz Inverencial

    Resposta
João

É possível se realizar o desdobramento astral antes de eliminar todos os egos?

Resposta
    gnose

    Sim, é possível. Pois se assim não fosse, não haveriam bruxos e magos negros no astral. O desdobramento astral é questão de treino e com ele as mudanças de precisam ocorrer acabam ocorrendo. Evidentemente, que quando praticamos com intensidade a morte em marcha na ocasião do desdobramento nos associaremos às forças ascendentes, às forças da Loja Branca… Boas práticas!

    Resposta
Tiago

No caso, poderia ser feita uma analogia das infra dimensões com o subconsciente que tanto é estudado e aplicado na hipnose?

Resposta
    gnose

    Sim, é possível… sabemos que é do órgão kundartiguador que parte o poder hipnótico… porém, o objetivo gnóstico é absolutamente oposto… nosso intuito é o de nos conscientizarmos em todas estas regiões, tornando consciente aquilo que não o é por enquanto, com o claro propósito de limpar estas regiões das nossas próprias criações equivocadas e despropositadas de vidas passadas, bem como daquelas próprias da mecânica da natureza… enfim, nos libertar da inconsciência mediante a conscientização gradativa.. “conheça a verdade e ela vos libertará”

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.