Menu

5 – Dimensões

1 de março de 2016 - Fase A

Tema nº. 5  –   As dimensões.

 

1ª DIMENSÃO: COMPRIMENTO.

5-1

Exemplo de seres desta dimensão: minhocas, lesmas, caracóis, insetos, etc.

Característica do aparato cognitivo: SENSAÇÕES.

 

2ª DIMENSÃO:  LARGURA.

5-2

Ex. : cachorro, gato, cavalo, gado, etc.

Característica do aparato cognitivo: sensações e PERCEPÇÕES.

 

3ª DIMENSÃO:  ALTURA.

5-3

Ex. : humanos.

Característica do aparato cognitivo: sensações, percepções e CONCEITOS.

Esse é o mundo tridimensional, tal qual o conhecemos. Temos que dizer que o homem moderno se tornou um especialista nos mecanismos da terceira dimensão, nada sabendo sobre as demais dimensões além desta, pois deixou-se limitar por ela. Essa é a dimensão das coisas, como dizem algumas pessoas, ‘materiais‘; trata-se do nosso conhecido mundo físico ou celular, tal qual o percebemos.

 

4ª DIMENSÃO:  TEMPO.

O mundo tetra dimensional é também designado por ‘MUNDO ETÉRICO’, ou MUNDO VITAL. Ele se divide em dois pólos: o inferior, onde trafegam as bruxas e os zangões; e o superior, onde há Templos da Loja Branca; Templos dos ‘Elementais da Natureza’; lá é onde podemos encontrar os Devas e os Anjos da Vida; etc.

Na quarta dimensão, ainda que pareça surpreendente, existem humanidades inteiras. São os povos Jinas, que ali mantém seus corpos físicos e vivem a sua evolução.

ESSE É O LUGAR AO QUAL FOI DADO O NOME DE ÉDEN. ESSES SÃO OS PARAÍSOS JINAS.

A quarta dimensão é a dimensão da VISÃO ESPACIAL.

O discípulo que quiser comprovar a existência desta dimensão, deve aprender a fazer as PRÁTICAS JINAS, que ensinaremos no decorrer do curso. Com elas aprenderão a colocar seus corpos na curvatura do universo, no Hiperespaço, cuja existência foi comprovada por Einstein; ocasião em que, aproveitando O PODER MARAVILHOSO DO SUBCONSCIENTE, vencerão leis como a da gravidade e voarão pela quarta dimensão com seus corpos físicos. Assim têm feito tanto os sábios quanto os tenebrosos através dos séculos.

O dito popular fala que as bruxas pegam suas vassouras e voam pelos ares… Assim o é, mas o fazem sem a necessidade de vassouras. Na verdade, elas se utilizam de práticas esquerdas para lograr colocar seus corpos na quarta coordenada. Também se fala muito da levitação hindu e do vôo dos sábios chineses e tibetanos; bem como das elevações do gnóstico Francisco de Assis… Jesus, o Cristo, quando andou sobre as águas, estava com seu corpo físico na quarta coordenada… Etc.

Aqueles que queiram conhecer as dimensões superiores à tridimensional, devem vencer a si mesmos inevitavelmente; devem vencer o mundo dos intrincados valores internos, da conceituação.

OS TRÊS FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA, ou seja, a decapitação dos defeitos psicológicos, o sacrifício pela humanidade e o nascimento interior possibilitam ao discípulo a Liberdade autêntica, bem como a regeneração de todas as faculdades transcendentais perdidas, inclusive esta de colocar o corpo físico na quarta coordenada.

 

5ª DIMENSÃO:  ETERNIDADE.

Essa dimensão, assim como acontece com as demais, está mais além das suas antecedentes; ou seja, a quinta dimensão está mais além do tempo.

Temos que elucidar neste momento que quem está numa dimensão inferior, não percebe as superiores. É assim, pois, que o animal, embora nos veja, não compreende a conceituação humana e os humanos engarrafados em seus conceitos não percebem e não compreendem as dimensões além do mundo conceitual. Foi por esse motivo que os de Sua época não compreenderam a CONSCIÊNCIA DESPERTA de Jesus, o Cristo.

Na quinta dimensão estão tanto o ‘MUNDO ASTRAL’, quanto o ‘MUNDO MENTAL‘.

Falando sobre dimensões da Natureza, tenhamos sempre essa máxima em mente: TODAS AS DIMENSÕES SE PENETRAM E COMPENETRAM SEM SE CONFUNDIREM.

Da mesma maneira que a Natureza se polariza na quarta dimensão, na quinta isso também ocorre. Assim temos que a quinta dimensão é subdividida em dois pólos: o positivo e o negativo.

No astral inferior, pólo negativo do mundo astral, se encontra o Limbo – muito mencionado pelas religiões em geral – que é a região dos vivos-mortos, ou seja, este é o lugar onde os mortos inconscientes aguardam uma nova oportunidade de retornarem a um novo corpo físico.

Também encontramos no astral inferior o ‘mundo dos sonhos’ – todos nós que sonhamos, ou seja, que fantasiamos subjetivamente, adentramos inconscientemente esta região.

Todos os homens despertos, ou seja, aqueles que controlam seus pensamentos e sentimentos (aqueles que construíram seus corpos astral e mental de fogo) e, conseqüentemente, não são dados às fantasias – ou seja, que não sonham – adentram nos momentos do sono, conscientemente, à quinta dimensão superior, tal qual expusemos na lição três.

Temos que esclarecer aqui neste instante que há muita diferença entre o CRIAR CONSCIENTEMENTE, ou seja, visualizar algo conscientemente, projetar algo que é justo e sábio se levar a cabo, e o nosso velho e constante SONHAR ACORDADO, sonhar dormindo, sonhar… sonhar… sonhar inconscientemente, semi conscientemente, fantasiosamente…

Na quinta dimensão de um modo geral existem Templos da Loja Branca e da Loja Negra. Para infortúnio de toda a humanidade os templos da loja negra podem existir até o mundo mental. É precisamente aí, no mundo mental inferior onde são encontrados os mais terríveis magos negros, os demônios mais perversos e perigosos que há; muitos deles  se fazem passar por bonzinhos, mas mantêm o real intuito de desviar sutilmente os bons filhos do caminho ao Senhor.

A SEXTA E A SÉTIMA DIMENSÕES SÃO INTEIRAMENTE INACESSÍVEIS AOS PERVERSOS.

No astral superior encontramos os Templos da Loja Branca, como por exemplo a Santa Igreja Gnóstica; o Tribunal da Justiça Divina; os Templos Siderais; etc. Por aqui circulam os Mestres, Anjos, Arcanjos, Hierarquias, etc. No astral superior, consultamos o nosso Livro da Vida, onde estão anotados os nossos Karmas e Darmas. No astral superior nos inteiramos do nosso avanço espiritual: em qual grau estamos; quantas serpentes levantamos, etc.

Restou-nos falar sobre o mundo Mental Superior, também chamado de Devachan, região de grande Felicidade, onde se encontram incontáveis Templos da Loja Branca. Esse é o tão mencionado Nirvana.

Existe uma prática muito interessante que é para se desdobrar do astral para o mundo mental. Ensinaremos a técnica do ‘DESDOBRAMENTO MENTAL’ em momento oportuno.

 

6ª DIMENSÃO:  MUNDOS ELETRÔNICOS.

aqui há tão somente um fogo de natureza espiritual.

Até a quinta dimensão as coisas tinham formas aproximadas às existentes aqui no mundo físico. Por exemplo, quem logre desdobrar-se em astral conscientemente, verá as coisas ali muito semelhantemente às que existem no mundo físico. Já na sexta dimensão, no entanto, as formas mentais não existem mais.

A SEXTA DIMENSÃO É O CÉU DAS RELIGIÕES. Este é o ‘Mundo Causal’ – a MORADA DA ALMA, MUNDO DAS CAUSAS NATURAIS. Também na sexta dimensão encontra-se o ‘Mundo Búdhico’ – o MUNDO INTUICIONAL.

A sexta dimensão é acessível à alma através da prática da MEDITAÇÃO.

A meditação faz com que o praticante entre em ÊXTASE. Isto é, que ele supere os afetos, a mente e obviamente o corpo físico, vindo adentrar a sexta dimensão. A prática da meditação nada mais é do que um meio para a ALMA (a pequena porcentagem de essência livre que possuímos) escapar dos grilhões dos egos e da mente e chegar ao seu próprio mundo. (ver o livro “A Águia Rebelde” do V.M. Rabolu) Para se alcançar o Êxtase da Meditação o praticante deve ter muita disciplina e continuidade de propósitos.

Quando o praticante libera sua Essência à sexta dimensão, essa pequena porcentagem desperta a consciência.

 

7ª DIMENSÃO:  DIMENSÃO ZERO.

A DIMENSÃO ZERO ou MORADA DO ÍNTIMO é onde moram os ‘Íntimos’ de todos os seres humanos: O ABSOLUTO.

 

RECAPITULANDO:

 

– Há sete dimensões:

1ª – Comprimento – sensações: lesmas, minhocas…

2ª – Largura – sensações e percepções: cachorro, cavalo…

3ª – Altura – sensações, percepções e conceitos – humanos (mundo físico ou celular);

4ª – Tempo – hiperespaço – inferior: bruxas

– superior: elementais da natureza (gnomos, fadas, salamandras), anjos da vida, Devas; dominando o sono e as forças do subconsciente, conforme nos ensina as práticas Jinas, aprendemos a colocar o corpo na curvatura do universo;

5ª – eternidade – mundo astral – inferior – limbo

– superior – templos da loja branca, igreja gnóstica, Tribunal da justiça divina;

mundo mental – inferior – demônios perigosíssimos;

– superior – templos da loja branca;

…existe o desdobramento astral e o desdobramento mental…

6ª – mundos eletrônicos – fogo de natureza espiritual – mundo causal (céu das religiões) – mundo Budhico – mundo Intuicional

– Meditação transcendental profunda – despertar do consciência.

7ª – dimensão zero – morada do Pai que está em secreto, do Íntimo, que cada um possui.

6 opiniões sobre “5 – Dimensões

Antonio Carlos Arantes

Agora estou iniciando a verdadeira vida.

Resposta
Paula

Fiquei com medo da 5ª dimensão.!!!

Resposta
    gnose

    Não se preocupe. Nada diferente desta… Paz Inverencial

    Resposta
Adonai Fernandes

Boa tarde amigos! No livro A Divina comédia fala-se de nove céus, entendo que faltaram citar duas dimensões aí. Grato.

Resposta
    gnose

    Olá, grato pela observação… atenção, porém, céus são diferentes de dimensões, ok?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.