Menu

Apresentação

20 de dezembro de 2015 - Fase B +
Apresentação

Para se iniciar os estudos nesta fase B Avançada, é absolutamente imprescindível que o estudante tenha estudado todas as lições das fases A e B.

Lembremos, não obstante, que Gnose é cem por cento prática. Então, ao que tenha estudado toda a fase A e B e que até chegue, é necessário agora que vá comprovando tudo.

A fase B Avançada é essencialmente prática. Portanto, abandonem as teorias sem fim; as cogitações sobre a vida alheia; o mundo das coisas da personalidade e se tornem práticos.

Não avance para estas lições da fase B Avançada aquele não tenha fé suficiente. Ou seja, abstenha-se de prosseguir nestes estudos aquele estudante que esteja com dúvidas e que não tenha ainda comprovado o mínimo de Gnose em si mesmo.

Portanto, é necessário que o neófito tenha aprendido a morrer em si mesmo de fato e que perceba o avanço acontecendo em si mesmo, sabendo distinguir o que deve morrer e o que não deve morrer em seu interior. Em outras palavras é indispensável saber distinguir o que é a alma e o que é o ego. Amar a alma e negar-se a si mesmo de instante em instante de momento em momento.

O Caminho Sagrado e Real que conduz à Luz deve ser trilhado à base de superesforços; caindo e levantado; seguindo sempre. Devemos nos analisar profundamente e perceber os nossos erros e debilidades e, nos arrependendo deles, passemos a nos corrigir, morrendo em nós mesmos; para, em seguida, fazermos melhor.

É indispensável que o estudante AME seu trabalho interior.

O estudante que almeje prosseguir deve ter comprovado em si o quanto é indispensável sublimar ou transmutar suas energias sexuais diariamente.

O sexo é o ponto de queda (em Adão) e é também o ponto de subida (para o Cristo). Por isso ele é a pedra angular do trabalho esotérico e não deve de maneira nenhuma ser negligenciado.

É impossível chegar a Deus sem o  sábio  uso da magia sexual.

É estritamente necessário que o estudante que até aqui chegue tenha compreendido que nós não valemos nada; que o ser humano é um verme a trazer dor para o mundo, para si e para todos. Pois, o único que vale alguma coisa é Deus. Deus é que é AMOR: “aquele que quiser salvar sua vida a perderá; mas aquele que perder sua vida por mim a ganhará”, disse o Cristo.

Portanto, ao que queira prosseguir, este deve estar pronto para amar e sacrificar-se pela humanidade. Pois, nada valemos; apenas devemos servir a Deus Pai, aprendendo a fazer-lhe a Vontade.

Aos que compreenderam estas palavras sigamos adiante…

Não é bom que andemos sozinhos e desamparados. O mundo aqui na Terra nada mais são que vetores de forças. Muitos querem o mal e se juntam para intentar criar o mal. Estes acabam por criar fortes vetores de forças, capazes de fazer grandes estragos.

O fato é que, infelizmente, hoje em dia a maioria das pessoas comuns e correntes, ainda que não se interessem pela magia, vem preferindo o caminho do mal. O mal, é triste dizer-lo, vem sendo encarado como se bem fosse. E não nos identificarmos com a maioria, incluindo aí nossos parentes, amigos, companheiros de trabalho, etc. é dificílimo. Por isso devemos ser constantes nas nossas práticas e orações, sobretudo no trabalho da morte do eu psicológico, que deve se processar onde quer que estejamos, com quem estejamos.

Como já dissemos em lições anteriores, a luz que produzimos no trabalho dos três fatores de revolução da consciência é o que vai protegendo o gnóstico. Mas é bom, diria indispensável, trazer força e luz dos céus para criar um halo poderoso, forte o suficiente para afastar as forças das trevas, para que não nos possam prejudicar.

Esse halo de luz provém do Sagrado Sol Absoluto; do Cristo Universal; do Cosmos; dos Deuses Siderais; do Tribunal da Justiça Divina, através de Nosso Deus Pai.

É interessante que os estudantes afins com o Conhecimento Gnóstico comecem a se juntar em grupos. Estes grupos devem fazer cadeias de força, de cura e de amor, conforme vamos ensinar aqui. Mesmo aqueles que estejam sozinhos devem aprender a se colocar em harmonia com as forças cósmicas e curadoras.

As demais instruções devem ser obtidas diretamente com o V.M. Rabolu na Santa Igreja Gnóstica do mundo astral.

Portanto, é imprescindível que despertemos no mundo astral para que avancemos.

A verdadeira fase B Avançada é ministrada lá. Aqui nestas pequenas lições teóricas apenas ensinaremos os rudimentos de Medicina Oculta e Magia prática, conforme nos deixou o V.M. Samael Aun Weor, bem como as mencionadas cadeias de força, cura e amor. Tudo isso para que comprovemos tudo que nos foi ensinado com mais rapidez, regenerando-nos e protegendo-nos com maior eficácia das forças das trevas, bem como obtendo o ‘calor’ do grupo que dá ânimo para seguirmos em frente mais rapidamente e sem titubear.

Essas forças podem nos ajudar de fato até certo ponto, além do qual é indispensável o nosso esforço pessoal. Citemos como exemplo o fato de que é devido a nossa falta de concentração que não obtemos resultados nas práticas dadas pelos Mestres e isso nos desanima. Porém, quando conseguimos êxito nas práticas, por exemplo, um desdobramento astral – e isso somente é possível devido ao nosso próprio esforço e habilidade – advém uma injeção de ânimo que nos revigora o trabalho completamente.

Assim, nesta fase B Avançada é hora de começarmos a obter os resultados definitivos.

Não obstante, não olvidemos jamais: obras são amores.

Aqui seguem as lições da Fase B Avançada:

 

 

4 opiniões sobre “Apresentação

Vicente tarcisio b da silva

Havia feito comentarios os quais perdi ao manusear este celular ,mas e isso agora sei de minhas dificuldadeS EM SAIR EM ASTTAL VOU CORRIGI LAS E EM BREVE ESTAREI ESTUDANDO EN ASTRAL BEM COMO TRABALHANDO COM TODOS OS SENHORES CRISTO COSMICO ASSIM O QUER E MAE ADORAVEL INTERNA DIVINA TAMBEM . POR ENQUANTO PAZ INVERENCIAL

Resposta
Luiz

Muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento. Tentando retribuir, na fase B avançada tem indicações de livros. Sugiro dar uma olhada em livros do mestre no link a seguir:- http://docslide.com.br/education/o-matrimonio-perfeito-samael-aun-weor.html

Resposta
    gnose

    Agradecemos muito a contribuição.

    Paz, Bem e Verdade a todos

    Resposta
Luccas Jones

Muito obrigado por disponibilizar todas essas informações revolucionárias amigo.
Como o próprio V.M Rabolu disse em um de seus aúdios gravados:”A gnose em teoria não serve para nada”, então vamos nos valer do superesforço praticando intensamente, pois aí nos transformamos. Abraços

Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.